top of page
  • fiomilmillsadjo

Baixar airbnb: como reservar acomodações únicas pelo mundo



Como baixar o aplicativo do Airbnb: um guia passo a passo




Se você adora viajar e explorar novos lugares, já deve ter ouvido falar do Airbnb. É uma plataforma que conecta viajantes com anfitriões que oferecem acomodações e experiências únicas ao redor do mundo. Se você está procurando uma cabana aconchegante na floresta, um apartamento chique na cidade ou uma atividade divertida liderada por um especialista local, você pode encontrar no Airbnb.




download airbnb



Mas você sabia que também pode acessar todos os recursos incríveis do Airbnb em seu smartphone ou tablet? Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo do Airbnb e aproveitar a conveniência e a flexibilidade de reservar sua estadia ou experiência perfeita a qualquer hora e em qualquer lugar. Neste artigo, mostraremos como baixar o aplicativo Airbnb em seu dispositivo Android ou iOS e como usá-lo para encontrar ou hospedar a casa ou experiência dos seus sonhos.


O que é o Airbnb e por que você deve baixá-lo




Airbnb é uma plataforma que conecta viajantes com anfitriões que oferecem acomodações e experiências únicas




O Airbnb foi fundado em 2008 como uma forma de as pessoas alugarem seus quartos ou apartamentos extras para viajantes que desejavam uma alternativa mais autêntica e acessível aos hotéis. Desde então, tornou-se uma comunidade global de milhões de anfitriões e hóspedes que compartilham suas casas e paixões uns com os outros.


No Airbnb, você pode encontrar mais de 7 milhões de anúncios em mais de 220 países e regiões. Você pode escolher entre diferentes tipos de acomodações, como casas, apartamentos, vilas, chalés, cabanas, casas na árvore, yurts, barcos, castelos, iglus e muito mais. Você também pode reservar mais de 40 mil experiências que vão desde passeios culturais, aventuras ao ar livre, aulas de culinária, oficinas de arte, sessões de bem-estar e muito mais. Você também pode participar de experiências online que permitem que você se conecte com anfitriões e outros hóspedes no conforto de sua casa.


O aplicativo do Airbnb oferece muitos benefícios para viajantes e anfitriões, como flexibilidade, variedade, conveniência e segurança




Ao baixar o aplicativo do Airbnb, você pode aproveitar as seguintes vantagens:


  • Flexibilidade: Você pode reservar sua estadia ou experiência a qualquer hora, em qualquer lugar, com apenas alguns toques na tela. Você também pode alterar ou cancelar sua reserva facilmente através do aplicativo.



  • Variedade: Você pode descobrir novos lugares e atividades que se adequam ao seu gosto e orçamento. Você também pode filtrar sua pesquisa por localização, preço, comodidades, acessibilidade e muito mais.



  • Conveniência: Você pode gerenciar todos os detalhes da sua viagem em um só lugar, como confirmação de reserva, informações de chegada, senha wifi etc. Você também pode se comunicar com seu anfitrião ou hóspede diretamente por meio do recurso de bate-papo no aplicativo.



  • Segurança: Você pode confiar que o aplicativo Airbnb é seguro e confiável. Você pode verificar sua identidade e forma de pagamento por meio do aplicativo. Você também pode ler comentários e avaliações de hóspedes ou anfitriões anteriores antes de reservar. Você também pode acessar o suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e assistência de emergência por meio do aplicativo.



Como baixar o aplicativo do Airbnb em dispositivos Android




Acesse a Google Play Store e procure pelo aplicativo Airbnb




Para baixar o aplicativo do Airbnb no seu dispositivo Android, você precisa ter uma conta do Google e acessar a Google Play Store. Se você não possui uma conta do Google, pode criar uma gratuitamente aqui. Se você não possui a Google Play Store em seu dispositivo, pode baixá-la aqui. Depois de ter ambos, siga estas etapas:


  • Abra a Google Play Store no seu dispositivo e toque na barra de pesquisa.



  • Digite "Airbnb" e toque no primeiro resultado que aparecer.



  • Você verá a página do aplicativo Airbnb com seu logotipo, nome, classificação e descrição.



Toque em Instalar e aguarde o download do aplicativo




Na página do aplicativo Airbnb, você verá um botão verde que diz "Instalar". Toque nele e aceite as permissões que o aplicativo solicita. O aplicativo começará a ser baixado no seu dispositivo. Você pode ver o progresso do download na barra de notificação. Dependendo da velocidade da sua internet e do armazenamento do dispositivo, o download pode demorar de alguns segundos a alguns minutos.


Abra o aplicativo e inscreva-se ou faça login com seu e-mail, número de telefone ou conta de mídia social




Após o download do aplicativo, você pode abri-lo tocando em seu ícone na tela inicial ou na gaveta de aplicativos. Você verá a tela de boas-vindas do aplicativo Airbnb com seu logotipo e slogan. Você também verá duas opções: "Sign up" e "Log in". Se você já possui uma conta do Airbnb, pode tocar em "Entrar" e inserir seu endereço de e-mail, número de telefone ou conta de mídia social que você usou para se inscrever. Se você ainda não tem uma conta do Airbnb, pode tocar em "Cadastre-se" e criar uma gratuitamente inserindo seu endereço de e-mail ou número de telefone. Você também precisará escolher uma senha e concordar com os termos de serviço e política de privacidade. Depois de se inscrever ou fazer login, você poderá acessar todos os recursos do aplicativo Airbnb.


Como baixar o aplicativo do Airbnb em dispositivos iOS




Acesse a App Store e procure pelo aplicativo do Airbnb




Para baixar o aplicativo do Airbnb no seu dispositivo iOS, você precisa ter um ID Apple e acesso à App Store. Se você não possui um ID Apple, pode criar um gratuitamente aqui. Se você não possui a App Store em seu dispositivo, pode baixá-la aqui. Depois de ter ambos, siga estas etapas:


  • Abra a App Store no seu dispositivo e toque no ícone de pesquisa no canto inferior direito.



  • Digite "Airbnb" e toque no primeiro resultado que aparecer.



  • Você verá a página do aplicativo Airbnb com seu logotipo, nome, classificação e descrição.



Toque em Obter e aguarde o download do aplicativo




Na página do aplicativo Airbnb, você verá um botão azul que diz "Obter". Toque nele e digite sua senha do Apple ID ou use o Touch ID ou o Face ID, se ativado. O aplicativo começará a ser baixado no seu dispositivo. Você pode ver o progresso do download na tela inicial. Dependendo da velocidade da sua internet e do armazenamento do dispositivo, o download pode demorar de alguns segundos a alguns minutos.


Abra o aplicativo e inscreva-se ou faça login com seu e-mail, número de telefone ou conta de mídia social




Após o download do aplicativo, você pode abri-lo tocando em seu ícone na tela inicial.Você verá a tela de boas-vindas do aplicativo Airbnb com seu logotipo e slogan. Você também verá duas opções: "Sign up" e "Log in". Se você já possui uma conta do Airbnb, pode tocar em "Entrar" e inserir seu endereço de e-mail, número de telefone ou conta de mídia social que você usou para se inscrever. Se você ainda não tem uma conta do Airbnb, pode tocar em "Cadastre-se" e criar uma gratuitamente inserindo seu endereço de e-mail ou número de telefone. Você também precisará escolher uma senha e concordar com os termos de serviço e política de privacidade. Depois de se inscrever ou fazer login, você poderá acessar todos os recursos do aplicativo Airbnb.


Como usar o aplicativo do Airbnb para encontrar sua estadia ou experiência perfeita




Navegue por coleções selecionadas de casas e experiências com base em suas preferências e interesses




Uma das melhores coisas sobre o aplicativo Airbnb é que ele ajuda você a descobrir novos lugares e atividades que combinam com seu estilo e humor. Você pode navegar por diferentes categorias de casas e experiências, como "Para famílias", "Perto da praia", "Estadias para trabalhar", "Aventuras ao ar livre", "Artes e cultura", "Espaços de bem-estar" e muito mais. Você também pode ver recomendações com base em suas pesquisas, reservas e listas de desejos anteriores.


Use filtros para restringir suas escolhas por localização, preço, comodidades, acessibilidade e muito mais




Se você tem uma ideia específica do que está procurando, pode usar filtros para refinar os resultados da pesquisa. Você pode filtrar por localização, faixa de preço, número de hóspedes, tipo de acomodação, comodidades, recursos de acessibilidade, política de cancelamento e muito mais. Você também pode classificar por relevância, classificação, preço ou distância. Você também pode usar a visualização do mapa para ver a localização exata das listagens e explorar as atrações próximas.


Verifique as avaliações, avaliações, fotos e descrições dos anúncios antes de reservar




Antes de reservar sua estadia ou experiência no aplicativo Airbnb, você pode verificar as avaliações e avaliações de hóspedes ou anfitriões anteriores para ter uma ideia do que esperar.Você também pode ver fotos e descrições das listagens que destacam seus recursos e benefícios. Você também pode ler as regras e políticas da casa dos anfitriões para garantir que atendam às suas necessidades e preferências.


Entre em contato com o anfitrião diretamente pelo recurso de bate-papo no aplicativo para fazer perguntas ou confirmar detalhes




Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre sua reserva, entre em contato com o anfitrião diretamente por meio do recurso de bate-papo no aplicativo. Você pode perguntar sobre a disponibilidade, horários de check-in e check-out, direções, estacionamento, wi-fi, animais de estimação, etc. Você também pode confirmar detalhes como tamanho da cama, equipamentos de cozinha, banheiros, etc.


Gerencie todos os detalhes de sua viagem facilmente em um só lugar, como confirmação de reserva, informações de chegada, senha wifi, etc.




Depois de reservar sua estadia ou experiência no aplicativo Airbnb, você pode gerenciar todos os detalhes de sua viagem facilmente em um só lugar. Você pode ver sua confirmação de reserva, informações de chegada, senha wifi, regras da casa e muito mais. Você também pode acessar seu itinerário, que mostra os detalhes de sua viagem, como informações de voos, aluguel de carros, atrações locais etc. Você também pode compartilhar os detalhes de sua viagem com seus amigos ou familiares por meio do aplicativo. Se necessitar de alterar ou cancelar a sua reserva, pode fazê-lo também através da aplicação.


Como usar o aplicativo do Airbnb para hospedar sua casa ou experiência




Crie um anúncio para sua casa ou experiência adicionando fotos, descrição, preço, disponibilidade, regras da casa, etc.




Se você tem um quarto, apartamento ou casa sobrando que deseja alugar para viajantes, ou se tem uma habilidade, hobby ou paixão que deseja compartilhar com outras pessoas, você pode se tornar um anfitrião no aplicativo do Airbnb. Você pode criar uma listagem para sua casa ou experiência seguindo estas etapas:


  • Toque no ícone do perfil no canto inferior direito do aplicativo e selecione "Host".



  • Toque em "Liste seu espaço" ou "Hospede uma experiência" dependendo do que você deseja oferecer.



  • Adicione fotos do seu espaço ou experiência que mostrem seus recursos e benefícios. Você também pode usar o serviço de fotografia profissional do Airbnb gratuitamente.



  • Escreva um título cativante e uma descrição detalhada do seu espaço ou experiência que destaque seus pontos de venda exclusivos e o que os hóspedes podem esperar.



  • Defina um preço justo e competitivo para o seu espaço ou experiência com base na procura do mercado e nos seus custos. Você também pode usar a ferramenta de precificação inteligente do Airbnb, que ajusta seu preço automaticamente com base em vários fatores.



  • Atualize seu calendário de disponibilidade e defina a duração mínima e máxima da estadia para seu espaço ou experiência. Você também pode bloquear certas datas que não deseja hospedar.



  • Defina as regras e políticas da sua casa para o seu espaço ou experiência, como fumar, animais de estimação, ruído, horários de check-in e check-out, política de cancelamento, etc.



Encontre um Superhost experiente que fornecerá orientação e suporte individual desde sua primeira pergunta até sua primeira reserva




Se você é novo em hospedagem no aplicativo Airbnb, pode encontrar um Superhost experiente que fornecerá orientação e suporte individualizado desde sua primeira pergunta até sua primeira reserva. Um Superhost é um anfitrião que manteve um alto padrão de excelência em hospedagem e recebeu ótimas avaliações de seus hóspedes. Eles o ajudarão com dicas e práticas recomendadas sobre como criar um anúncio de sucesso, atrair mais hóspedes, oferecer hospitalidade e gerar mais receita. Você pode contatá-los a qualquer momento através do aplicativo e obter conselhos e feedback personalizados.


Receba solicitações de reserva de hóspedes verificados que correspondem às suas preferências de hospedagem




Depois de publicar seu anúncio no aplicativo do Airbnb, você começará a receber solicitações de reserva de hóspedes verificados que correspondem às suas preferências de hospedagem. Você pode optar por aceitar ou recusar as solicitações em até 24 horas.Você também pode definir suas configurações de reserva para "Reserva Instantânea", que permite que os hóspedes reservem seu espaço ou experiência sem esperar por sua aprovação. Você também pode definir os requisitos do hóspede, como identidade verificada, avaliações positivas etc.


Comunique-se com seus convidados por meio do recurso de bate-papo no aplicativo para recebê-los e fornecer qualquer assistência necessária




Depois de aceitar uma solicitação de reserva de um hóspede, você pode se comunicar com ele por meio do recurso de bate-papo no aplicativo para recebê-lo e fornecer qualquer assistência necessária. Você pode enviar-lhes uma mensagem para confirmar a hora de chegada, dar-lhes instruções para o seu lugar, compartilhar a senha wifi, etc. Você também pode responder a quaisquer perguntas que possam ter sobre o seu espaço ou experiência. Você também pode usar o recurso de bate-papo para enviar lembretes, atualizações, recomendações etc.


Aproveite a proteção do seguro de responsabilidade de US$ 1 milhão do Airbnb e proteção contra danos de US$ 3 milhões para anfitriões




Como anfitrião no aplicativo Airbnb, você pode aproveitar a proteção do seguro de responsabilidade civil de US$ 1 milhão do Airbnb e proteção contra danos de US$ 3 milhões para anfitriões. O seguro de responsabilidade cobre você caso um hóspede se machuque ou cause danos à propriedade durante sua estadia ou experiência. A proteção contra danos cobre você caso um hóspede danifique ou roube algo do seu espaço ou experiência. Você também pode solicitar um depósito de segurança dos hóspedes para cobrir eventuais danos. Se você tiver algum problema com um hóspede ou uma reserva, entre em contato com o suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e assistência de emergência do Airbnb por meio do aplicativo.


Conclusão




Resuma os principais pontos do artigo e incentive o leitor a baixar o aplicativo do Airbnb




O aplicativo Airbnb é uma ótima maneira de encontrar ou hospedar acomodações e experiências únicas em todo o mundo. Você pode baixá-lo gratuitamente em seu dispositivo Android ou iOS e aproveitar os benefícios de flexibilidade, variedade, conveniência e segurança. Você pode navegar por milhões de anúncios em mais de 220 países e regiões e reservar sua estadia ou experiência perfeita com apenas alguns toques.Você também pode criar seu próprio anúncio e compartilhar sua casa ou paixão com viajantes de todo o mundo. Você também pode se comunicar com seu anfitrião ou hóspede diretamente pelo aplicativo e gerenciar todos os detalhes de sua viagem facilmente em um só lugar. Você também pode confiar que o aplicativo do Airbnb é seguro e confiável e que você está protegido pelo seguro e suporte do Airbnb. Então, o que você está esperando? Baixe o aplicativo do Airbnb hoje e comece sua próxima aventura!


perguntas frequentes




O aplicativo do Airbnb é gratuito para baixar e usar?




Sim, o aplicativo do Airbnb é gratuito para baixar e usar. Você pode baixá-lo na Google Play Store ou na App Store em seu dispositivo Android ou iOS. Você também pode usá-lo para navegar, reservar ou hospedar casas e experiências sem nenhuma taxa. No entanto, pode ser necessário pagar uma taxa de serviço ao Airbnb ao fazer uma reserva ou receber um pagamento como anfitrião.


Quais são alguns dos recursos exclusivos do aplicativo Airbnb?




Alguns dos recursos exclusivos do aplicativo Airbnb são:


  • Listas de desejo: Você pode salvar suas casas e experiências favoritas em suas listas de desejos e acessá-las a qualquer momento. Você também pode compartilhar suas listas de desejos com seus amigos ou familiares e planejar suas viagens juntos.



  • Histórias: Você pode assistir histórias de outros viajantes e anfitriões que compartilham suas dicas, percepções e recomendações sobre suas estadias ou experiências. Você também pode criar suas próprias histórias e compartilhá-las com a comunidade do Airbnb.



  • Viva em qualquer lugar: Você pode explorar diferentes opções para morar em qualquer lugar do mundo por um mês ou mais. Você pode encontrar casas adequadas para trabalho remoto, viagens em família ou estadias de longo prazo.



  • Mais: Você pode descobrir casas e experiências com qualidade, conforto e design verificados pelo Airbnb. Você também pode aproveitar vantagens extras, como suporte premium, cancelamento flexível e ofertas especiais.



Como posso obter ajuda ou suporte do Airbnb se tiver algum problema com o aplicativo?




Se você tiver algum problema com o aplicativo, poderá obter ajuda ou suporte do Airbnb das seguintes maneiras:


  • Centro de ajuda: Você pode acessar a Central de Ajuda do aplicativo e encontrar respostas para perguntas e problemas comuns. Você também pode entrar em contato com o Airbnb por e-mail, telefone ou chat na Central de Ajuda.



  • Centro Comunitário: Você pode acessar o Centro Comunitário pelo aplicativo e participar de discussões com outros viajantes e anfitriões que compartilham suas experiências, conselhos e feedback. Você também pode fazer perguntas e obter respostas no Community Center.



  • Mídia social: Você pode seguir o Airbnb em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, etc. e obter atualizações, notícias, dicas e inspiração. Você também pode entrar em contato com o Airbnb por meio da mídia social e obter uma resposta.



Como posso deixar uma avaliação ou feedback para meu anfitrião ou hóspede no aplicativo do Airbnb?




Depois de concluir sua estadia ou experiência no aplicativo do Airbnb, você pode deixar uma avaliação ou feedback para seu anfitrião ou hóspede em até 14 dias. Você pode avaliar seu anfitrião ou hóspede em diferentes aspectos, como comunicação, limpeza, precisão, etc. Você também pode escrever um comentário que descreva sua experiência e o que você gostou ou não gostou. Sua avaliação ou feedback ficará visível para outros usuários no aplicativo e os ajudará a tomar decisões informadas.


Como posso cancelar ou modificar minha reserva no aplicativo Airbnb?




Se você precisar cancelar ou modificar sua reserva no aplicativo do Airbnb, poderá fazê-lo por meio do aplicativo seguindo estas etapas:


  • Toque no ícone do perfil no canto inferior direito do aplicativo e selecione "Viagens".



  • Encontre a reserva que deseja cancelar ou modificar e toque nela.



  • Toque em "Gerenciar reserva" e escolha "Cancelar reserva" ou "Alterar reserva".



  • Siga as instruções na tela para concluir o processo de cancelamento ou modificação.



Observe que seu cancelamento ou modificação pode estar sujeito à política de cancelamento e taxas do anfitrião. Você também pode ser elegível para um reembolso total ou parcial, dependendo das circunstâncias. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page